Messi nega ter combinado substituição após polêmica no jogo anterior

Lionel Messi rebateu as especulações de que teria combinado com o técnico Luis Enrique para ser substituído na vitória sobre o Ajax pela Liga dos Campeões. O astro argentino minimizou o assunto e negou que tenha acertado a medida com o treinador para abafar a polêmica que se instalou no jogo anterior, pelo Campeonato Espanhol, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lionel Messi rebateu as especulações de que teria combinado com o técnico Luis Enrique para ser substituído na vitória sobre o Ajax pela Liga dos Campeões. O astro argentino minimizou o assunto e negou que tenha acertado a medida com o treinador para abafar a polêmica que se instalou no jogo anterior, pelo Campeonato Espanhol, quando teria se recusado a sair.

“A substituição [contra o Ajax] não estava combinada. Escutei o que estavam falando, as pessoas têm dito muitas coisas, mas o técnico é ele e me substitui quando tem que substituir, não existe problema”, afirmou Messi à TV3.

A polêmica teve início no fim de semana. Os jornais Marca e Mundo Deportivo declararam que Messi se recusou a ser substituído na partida contra o Eibar, no sábado, virando as costas para Luis Enrique.

Pouco acostumado a ser substituído, Messi foi sacado aos 21 minutos do segundo tempo da partida contra o Ajax, na última terça. A substituição foi vista com desconfiança pela mídia espanhola, que viu a troca como uma forma de abafar a polêmica do jogo anterior.

No próximo sábado o Barcelona irá ao Santiago Bernabéu para o clássico contra o Real Madrid. Messi, porém, procurou minimizar a importância da partida para as pretensões do clube catalão para a sequência do Campeonato Espanhol.

“Iremos lá para ganhar, para dar nosso máximo, mas a partida nãos será decisiva. Ainda restará muito campeonato a jogar depois”, disse Messi.

O argentino terá a oportunidade de se tornar o maior artilheiro do Campeonato Espanhol caso marque um gol, o que o deixará empatado com o basco Telmo Zarra (251 gols). O quatro vezes eleito melhor do mundo, porém, não mostrou preocupação com o recorde.

“Não é o mais importante. O importante é jogar bem e, ser der para vencer, melhor ainda”, declarou o argentino, que espera muito do reforço Luis Suárez.

O atacante uruguaio, comprado junto ao Liverpool por 81 milhões de euros na última janela de transferência, poderá finalmente estrear pelo Barcelona no sábado, já que a suspensão pela mordida no italiano Giorgio Chiellini na Copa do Mundo termina nesta sexta-feira.

“Estamos esperando o Luis com impaciência na equipe. Ele é um atacante impressionante, que ajuda muito na marcação. Estou feliz com a volta de Luis aos campos porque faz muito tempo que ele não joga”, concluiu Messi.

Conteúdos relacionados