Completados dois meses da gestão de Gilmar Olarte (PP) na Prefeitura de Campo Grande, o clima entre ele e a Câmara Municipal mostra-se bastante amistoso. Semana passada, o prefeito e o presidente do Legislativo local, Mario Cesar (PMDB), tiveram um almoço informal onde até de política falaram, mas só um pouco.

Segundo o vereador, o relacionamento de Olarte com a Câmara é “muito bom”. O encontro informal entre o prefeito, Cesar e “mais dois amigos” foi após audiência pública feita para discutir demandas de moradores de bairros da região urbana do Anhanduizinho.

Na visão de Mario Cesar, o prefeito tenta errar “cada vez menos” e a resposta do município na audiência pública foi “a mais rápida e completa”. A prefeitura mandou uma equipe de 11 integrantes do primeiro escalão para ouvir – e responder – as reivindicações de moradores, na ocasião.

Mario Cesar comenta que há uma relação de respeito com o Executivo, “mas não há nada de submissão”. Tanto que os vereadores farão uma emenda ao projeto de Vale Alimentação, da Prefeitura, a ser votado ainda na sessão desta terça.

O calendário de audiências públicas com moradores segue na quarta-feira (14), com representantes de bairros da região do Imbirussu. Na semana seguinte, será a vez do pessoal do Lagoa.

Mario Cesar destacou que, após o ciclo de audiências públicas, a Câmara vai retomar o projeto de sessões comunitárias. “Elas servem para passar aos secretários da prefeitura uma radiografia dos bairros”, salientou o vereador.