Manifestantes protestam contra extinção da pista de skate de Chorão

Depois de 10 meses da morte do ídolo do skate e do rock Alexandre Magno, o Chorão da banda Charlie Brown Jr., manifestantes se reuniram hoje em frente a extinta pista de skate Chorão Skatepark e convocaram a imprensa para protestar contra a demolição – já iniciada. “Nós convocamos esse protesto pacífico para sensibilizar o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de 10 meses da morte do ídolo do skate e do rock Alexandre Magno, o Chorão da banda Charlie Brown Jr., manifestantes se reuniram hoje em frente a extinta pista de skate Chorão Skatepark e convocaram a imprensa para protestar contra a demolição – já iniciada.

“Nós convocamos esse protesto pacífico para sensibilizar o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (de Santos), que este local deve ser preservado como um templo, um museu de interesse público por se tratar da melhor pista de skate coberta do país até hoje”, alerta o skatista Victor Hugo, o Indio, de 34 anos.

“É muita grande ingratidão da cidade com o Chorão que sempre foi um embaixador de Santos se o poder público da cidade não evitar que isso aconteça”, indigna-se Índio sobre o episódio, mas se acalma ao contar que o músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas também tem conversado diariamente com o prefeito da maior cidade do litoral paulista em busca de uma solução para o caso.

Em sua página pessoal no Facebook, Tico postou: “gente, a prefeitura não se dispôs a arcar com custos desse local que é privado, e segundo email do Secretario de Esportes do Município Alcidio Michael Ferreira de Mello, outras pistas foram feitas na cidade e inclusive batizadas com o nome do Chorão. Desapropriar o imóvel e ter de pagar uma indenização ao dono do imóvel me parece racionalmente impossível, pois isso teria um custo muito alto e teria de ser levado a justiça”, descreve.

Ao mesmo tempo um grupo criou um abaixo assinado virtual quem em menos de quatro dias já conseguiu levantar mais de 15 mil apoiadores para pedir uma solução viável ao prefeito.

De acordo com Vitor Hugo, que conversou diretamente com o representante da dona do imóvel, chamado apenas de Leonardo, “quem puder arcar com R$ 21 mil mensais de locação pode manter a pista”, mesmo com as afirmações dos operários que têm a determinação de não parar a demolição”.

De acordo com a assessoria de comunicação do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, de fato as conversas entre o músico Tico Santa Cruz e o governante tem existido, e por ordem do próprio prefeito foi solicitado um estudo jurídico do caso”. Ainda de acordo com a assessoria o prefeito deve divulgar um parecer sobre o caso até o final da tarde desta sexta-feira.

Conteúdos relacionados