Alto número de comissionados chamou a atenção da oposição

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) protocolou nesta terça-feira (15) no Ministério Público Estadual uma representação contra o Prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte por improbidade administrativa após acompanhar diariamente as nomeações feitas pelo Poder Executivo.

Segundo a assessoria da vereadora, o número de nomeados não corresponde às estruturas de chefias, direções e assessorias existentes nas unidades administrativas, comprovando-se que há excesso de contratações de comissionados e designação de funções comissionadas.

 No Diário Oficial de ontem foram nomeados mais 54 novos cargos comissionados para as duas novas secretarias – de Promoção e Igualdade Racial e a de Ação Comunitária – , ultrapassando assim o número de 1,3 mil novos funcionários na folha de pagamento do Município. 

“O cargo em comissão e das funções de confiança passa a representar mais um jogo político, utilizado para finalidades diversas, diante da facilidade da livre nomeação e exoneração, implicando num enfraquecimento no serviço público, desprestigiando a continuidade das políticas públicas”, argumenta a vereadora