O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), afirmou em agenda pública na manhã desta sexta-feira (25) que não acredita no envolvimento do prefeito Gilmar Olarte (PP) em qualquer denúncia, que está sendo investigada na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

“Não vejo o que o envolve. Não sou o poder judiciário. Tão pouco tenho que dar opinião sobre isso. Mas vejo o Olarte com boas intenções por Campo Grande”, disse o deputado estadual, que ficou ao final do evento um bom tempo conversando ao pé do ouvido com o prefeito.

A investigação ainda está mantida em segredo pela Polícia Civil, mas envolve o ex-assessor da vice-prefeitura, Ronan Edson Feitosa de Lima, o prefeito e outros três vereadores do PTdoB Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad. O secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel também foi ouvido e nesta tarde quem irá depor é o ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Olarte disse ontem que a investigação seria sobre estelionato, porém não revelou quem seria o estelionatário e se esquivou das perguntas da imprensa sobre o caso, apesar de negar qualquer envolvimento.