O presidente regional do PR, deputado estadual Londres Machado (PR), afirmou que a nomeção do vereador Dr. Jamal (PR) na Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) não foi uma indicação do partido, mas uma escolha pessoal do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

“Fui procurado hoje cedo pelo prefeito que me comunicou da escolha de Jamal para Secretaria de Saúde. Foi uma escolha pessoal do prefeito”, afirmou o deputado. O anúncio do novo secretário de Saúde será feita ainda hoje.

Apesar do PR não ter feito indicações, Londres disse ainda que o partido está na base aliada do novo prefeito da Capital. “O discurso da Grazielle no plenário vai ser de apoio”, pontuou o dirigente. Com a saída de Jamal, Grazielle Machado (PR) será a única representante do partido na Câmara Municipal.

Na gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP), o PR estava com os independentes. Agora, mesmo com o novo gestor sendo do partido do ex-prefeito, o partido já adiantou o apoio a Olarte. “Não foi objetivo tirar um prefeito para por outro em troca de cargos. A escolha foi para Campo Grande ganhar”, finalizou Londres Machado.