Geral

Gilmar Olarte quer incluir peixe na merenda das escolas municipais

Em Brasília, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, conversou com o superintendente da pesca de Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, sobre a possibilidade de ter um frigorífico de peixes em Campo Grande. A intenção é incluir o peixe no cardápio das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). “Firmamos vários compromissos para […]

Arquivo Publicado em 17/03/2014, às 15h30

None

Em Brasília, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, conversou com o superintendente da pesca de Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, sobre a possibilidade de ter um frigorífico de peixes em Campo Grande. A intenção é incluir o peixe no cardápio das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino).

“Firmamos vários compromissos para alavancar a questão do frigorífico para usarmos na merenda escolar”, afirmou Olarte. “É um alimento muito rico, importante”, acrescentou.

O peixe é uma rica fonte de proteínas, vitaminas, minerais e ômega 3. Eles são de fácil digestão e o consumo de peixes reduz os riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral (derrame), diminui a pressão arterial, tem ação anti-inflamatória e reduz as taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.

Jornal Midiamax