O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) anunciou na manhã desta quarta-feira (8) que vai assumir o PP em Mato Grosso do Sul a partir do dia 27 de outubro. Ainda hoje, ele reunirá a bancada do partido e confirmou que vai apoiar a candidatura de Reinaldo Azambuja ao governo do Estado.

Ontem, o prefeito esteve em Brasília reunido com o diretório nacional do Partido Progressista. Segundo Olarte, ele já teria combinado com o presidente nacional da sigla que após as eleições assumiria o partido em Mato Grosso do Sul, atualmente comandado por Alcides Bernal.

“Não quis me envolver neste primeiro turno na questão, mas já havia conversado em Brasília que após as eleições assumiria o partido. Ontem fui e ratificamos toda a questão. No dia 27, 28 de outubro estou assumindo o PP aqui no Estado”.

Olarte deve reunir a bancada do partido ainda hoje para anunciar oficialmente o apoio a Reinaldo. “Estamos organizando as agendas e aguardando um momento para falar com Reinaldo e oficializar nosso apoio a ele”, garantiu o líder do executivo municipal.