Funcionamento do comércio em dias de jogos do Brasil na Copa será definido no dia 27

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) deve fazer uma reunião na próxima terça-feira (27), para definir como será o funcionamento do comércio nos dias dos jogos do Brasil, que estão confirmados para 12, 17 e 23 de junho, na Copa do Mundo. Assim como a rede Comper que ainda não definiu se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) deve fazer uma reunião na próxima terça-feira (27), para definir como será o funcionamento do comércio nos dias dos jogos do Brasil, que estão confirmados para 12, 17 e 23 de junho, na Copa do Mundo.
Assim como a rede Comper que ainda não definiu se haverá mudanças no funcionamento das lojas em dias de jogos. 

INSTITUIÇÃO DE ENSINO 
As escolas públicas já trabalham com projeto de compensação feito no início do ano para que nesta data, os alunos fossem liberados, porém a informação deve ser ratificada ainda nesta semana. 
A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) deve fazer uma reunião com os coordenadores e responsáveis pela instituição para definir o calendário letivo nestes três dias. A proposta deve ser divulgada na próxima semana. 
Já a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Anhanguera/Uniderp e o Centro Universitário Anhanguera não terão aulas nos dias dos jogos do Brasil. Porém, em algumas delas os setores administrativos ficaram abertos e funcionarão normalmente. 
LOTÉRICAS 
As casas lotéricas não terão horário definidos para o funcionamento nos dias dos jogos do Brasil, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Casas Lotéricas, “cada uma delas deve fazer suas alterações, assim como no feriado, sem necessidade de convenção”. 
BANCOS 
A Febraban (Federação Brasileiros dos Bancos) informou por meio de circular que os bancos podem fazer mudanças em seu atendimentos no dias marcados para a primeira fase dos jogos. A intenção é antecipar o horário de atendimento, mas sendo obrigatório o atendimento mínimo de quatro horas. 
Além disso, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central deverão, com antecedência mínima de dois dias úteis, afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos. 
SHOPPINGS 
Por outro lado, os shoppings já têm definido o atendimento ao público durante as partidas da seleção brasileira,  as lojas do shopping Campo Grande vão fechar uma hora antes do início dos jogos do Brasil e retornarão uma hora depois do fim do jogo. 
Para os shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês o critério deve ficar a cargo de cada lojistas. Caso os proprietários liberem os funcionários, as lojas serão fechadas meia hora antes, com retorno de meia hora após o fim dos jogos.

Conteúdos relacionados