Explosão em estação de metrô do Chile deixa sete feridos

Ao menos sete pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após uma explosão na estação de Metro Ecole Militaire, em Santiago, no Chile, na tarde desta segunda-feira (8). O incidente teria sido provocado por um extintor com pólvora negra que foi detonado dentro de um cesto de lixo. Equipes do Grupo de Operações Especiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos sete pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após uma explosão na estação de Metro Ecole Militaire, em Santiago, no Chile, na tarde desta segunda-feira (8). O incidente teria sido provocado por um extintor com pólvora negra que foi detonado dentro de um cesto de lixo.

Equipes do Grupo de Operações Especiais da Polícia, ambulâncias e bombeiros foram enviados ao local. O lugar foi evacuado por membros da polícia militar e da segurança do metrô, e a estação seguirá temporariamente fechada para facilitar o trabalho dos investigadores.

O promotor Christian Toledo, que lidera a investigação sobre atentados em Santiago se locomoveu até o local, e se esperava a chegada do vice-ministro do Interior, Mahmud Aleuy.

Esta é a primeira vez que um ataque desta natureza deixa feridos.

Um incidente semelhante ocorreu na noite de 13 de julho de 2013, quando um artefato explosivo foi detonado dentro do vagão do Metro na estação Los Dominicanos. Mas na ocasião, não houve vítimas.

Conteúdos relacionados