Estudante tem parada cardíaca e morre dentro de sala de aula em universidade de MS

Um estudante de 60 anos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) morreu na manhã desta terça-feira (19), após uma parada cardíaca, dentro da sala de aula, no câmpus da universidade, 15 quilômetros de Dourados e 240 quilômetros de Campo Grande. A UFGD se manifestou por meio de nota oficial e lamentou a morte de […]
| 19/08/2014
- 21:26
Estudante tem parada cardíaca e morre dentro de sala de aula em universidade de MS

Um estudante de 60 anos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) morreu na manhã desta terça-feira (19), após uma parada cardíaca, dentro da sala de aula, no câmpus da universidade, 15 quilômetros de Dourados e 240 quilômetros de Campo Grande.

A UFGD se manifestou por meio de nota oficial e lamentou a morte de Anacleto Tamporoski, que era acadêmico do curso de Ciências Sociais. Segundo a universidade, o idoso teria morrido por conta de uma parada cardíaca, provavelmente em decorrência de um infarto agudo do miocárdio fulminante.

Ainda conforme a UFGD, o aluno desmaiou durante a aula e colegas do curso tentaram reanimá-lo. O médico e diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, realizou massagens cardíacas e respiração boca a boca no acadêmico.

Em seguida, o Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) e o Corpo de Bombeiros realizaram procedimentos com aplicação de droga intravenosa e intubamento do paciente. O trabalho dos socorristas durou cerca de 30 minutos.   

Os familiares foram informados do ocorrido e a UFGD informou que será prestada assistência funeral necessária.

Últimas notícias