Enderson valoriza ‘busca’ do Grêmio, mas lamenta empate na Serra

Um primeiro tempo bem abaixo do esperado, mas com uma atuação satisfatória na etapa final. Essa foi a análise de Enderson Moreira sobre o empate do Grêmio diante do Juventude, no último domingo. Ele reconheceu as dificuldades encontradas pelos seus comandados nos primeiros 45 minutos, mas viu um Tricolor merecedor da vitória no Alfredo Jaconi. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um primeiro tempo bem abaixo do esperado, mas com uma atuação satisfatória na etapa final. Essa foi a análise de Enderson Moreira sobre o empate do Grêmio diante do Juventude, no último domingo. Ele reconheceu as dificuldades encontradas pelos seus comandados nos primeiros 45 minutos, mas viu um Tricolor merecedor da vitória no Alfredo Jaconi.

O Grêmio entrou em campo no 4-4-2, esquema preferido da torcida e do treinador, tendo Zé Roberto como novidade na armação ao lado de Maxi Rodríguez. No entanto, a marcação do Juventude foi eficaz, enquanto a inspiração tricolor deixou a desejar: apenas uma finalização em direção ao gol de Fernando. Para a etapa final, o Grêmio “buscou mais”, conseguiu o empate, mas, para Enderson, merecia vencer na Serra Gaúcha.

Não ficamos felizes pelo empate, em todo o time, como no Grêmio, preparo a equipe para vencer. Se não deu par vencer, pelo menos um ponto é melhor que a derrota. Primeiro tempo muito abaixo que a equipe tem capacidade para produzir, conversamos no intervalo, buscamos mais. O Grêmio merecia o resultado pois buscou mais, principalmente no segundo tempo – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

Na sequência, Enderson lembrou que não tem sido tarefa das mais simples para o Grêmio derrotar o Juventude na casa do adversário. Com esse empate, já são cinco jogos – três derrotas e duas igualdades – sem conquistar os três pontos contra o Ju no Alfredo Jaconi:

A expectativa é sempre de um jogo muito difícil, se não me engano, o Grêmio não vence aqui desde 2010. O resultado foi aquilo que as equipes conseguiram produzir dentro de campo.

O Grêmio volta a atuar pelo Gauchão nesta quarta-feira, quando receberá o Veranópolis, na Arena, a partir das 19h30. Apesar do empate, o Grêmio teve o que celebrar, pois segue na liderança do Grupo B, agora com oito pontos em cinco jogos.

Conteúdos relacionados