Em operação por diversos pontos da Avenida Afonso Pena, policiais militares emitiram 147 autos de infração só no último fim de semana. O 17º Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran) realizaram a Operação Volante para coibir ações de condutores em excesso de velocidade, consumo de álcool ou desrespeito ao sinal vermelho. A fiscalização também teve caráter repressivo quanto aos que dirigem sem a carteira nacional de habilitação (CNH).

O Batalhão de Trânsito contabilizou, além das infrações, 40 acidentes com vítimas e outros 13 sem vítimas, sendo inexistente o registro de morte. A Operação apreendeu 37 veículos, Certificados de Licenciamento e nove CNHs. Todas as motos e carros foram levadas para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), de onde só poderão ser retiradas com pagamento de multa. Apenas em dois testes de Alcolemia houve a constatação de embriaguez

Nos próximos fim de semana de acordo com a Polícia Militar deverão haver mais operações de fiscalçização e prevenção de acidentes na Avenida Afonso Pena, assim como em outros pontos de alta concentração de trânsito na Capital.