Diretor-geral do Barcelona presta depoimento sobre a contratação de Neymar

Antoni Rossich, diretor -geral do Barcelona prestou na manhã desta terça-feira (22) depoimento à Audiência Nacional (Corte Nacional Espanhola) sobre a contratação de Neymar, realizada em 2013. A equipe é investigada por suspeita de crime fiscal na negociação ao não declarar corretamente os valores envolvidos. Além dele, o ex-presidente da equipe, Sandro Rosell, que renunciou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antoni Rossich, diretor -geral do Barcelona prestou na manhã desta terça-feira (22) depoimento à Audiência Nacional (Corte Nacional Espanhola) sobre a contratação de Neymar, realizada em 2013. A equipe é investigada por suspeita de crime fiscal na negociação ao não declarar corretamente os valores envolvidos.

Além dele, o ex-presidente da equipe, Sandro Rosell, que renunciou ao cargo em meio às denúncias sobre o caso, e um representante da empresa Deloitte, que faz a auditoria do clube, também foram ouvidos pelo juíz Palbo Ruz.

Segundo um comunicado do Barcelona, Rossich, assim como já tinha feito anteriormente Rosell, negou que o contrato do jogador brasileira tenha qualquer simulação ou valor alterado para que o clube escape de de alguma cobrança de imposto.

A nota também explica que eles afirmaram que nem o vice-presidente esportivo, nem o vicepresidente financeiro da equipe participaram das negociações pelas “características singulares da contratação e o interesse excepcional de outros clubes pelo jogador”. Isso teria obrigado os dirigentes que comandaram a negociação a atuarem com uma “prudência e confidencialidade especiais”.

A Audiência Nacional abriu a investigação contra o Barcelona após sua procuradoria ter calculado que a equipe possa ter deixado de recolher por volta de 9 milhões de euros (perto de R$ 27 mi) em impostos na transação que tirou Neymar do Santos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados