O Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (14) foi publicado sem os nomes de 12 secretários. O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), já definiu dez secretários, sendo três da administração do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP).

Conforme o Diogrande, ainda precisam ser definidos os nomes paras as pastas: Chefe de Gabinete; de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic); de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (Seplanfic); de Educação (Semed); de Políticas para as Mulheres; Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb); Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saude; Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg); Fundação Municipal de Esportes (Funesp); Fundação Municipal de Cultura (Fundac); e Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (Imti).

Desta lista, algumas indicações já foram definidas. Para a Seplanfic, assumirá o procurador jurídico da Câmara, André Scaff. Para Emha e Funesp, o convite foi feito aos vereadores do PSD, Deli Pinheiro e Coringa, respectivamente.

Nomeados

O vereador Dr. Jamal (PR) irá para a Secretaria de Saúde (Sesau). O vereador Edil Albuquerque (PMDB) assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio (Sedesc) e o advogado Rodrigo Pimentel foi nomeado para Secretário de Governo e Relações Institucionais e Fábio Castro Leandro para Procuradoria Geral do Município.

Valtemir Alves de Brito irá para a Secretaria Municipal de Administração, Cícero Ávila, que foi candidato a vereador e trabalhou por anos na administração de Puccinelli frente à Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho) foi nomeado como secretário da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cézar Antônio Gonçalves Afonso vai para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ricardo Vieira Dias é o novo secretário municipal de Receita.

Semy Ferraz foi mantido na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Lillian Maksoud Gonçalves também continua no IMPCG (Instituto Municpal de Previdência de Campo Grande), Jean Saliba da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) continua no cargo.