Depois de mal súbito, ex-governador segue internado em estado grave na UTI do Proncor

Parentes pediram orações e ainda não permitiram que o hospital divulgasse o estado de saúde de Wilson Barbosa Martins.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parentes pediram orações e ainda não permitiram que o hospital divulgasse o estado de saúde de Wilson Barbosa Martins.

O ex-governador Wilson Barbosa Martins, de 97 anos, segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Proncor. Ele foi encaminhado para o hospital depois de ter um mal súbito no início da tarde desta terça-feira (12). Segundo informações, ele chegou ao hospital intubado.

O advogado do Proncor, André Borges, foi ao hospital para visitar uma pessoa quando ficou sabendo da internação do ex-governador. “Ele está mal, chegou intubado”, afirmou aos jornalistas. Uma atendente confirmou a internação do ex-governador na UTI.

Mas no momento em que o advogado comentava o caso, a filha do ex-governador Thais Martins interrompeu e não permitiu que o advogado desse mais informações. Ela chegou abalada ao hospital e pediu apoio dos campo-grandenses para orarem pelo seu pai. A filha também agradeceu ao carinho de todos. Em seguida, ela entrou para acompanhar a internação do pai.

Wilson é campo-grandense e foi governador de Mato Grosso do Sul por dois mandatos, de 1983 a 1986 e de 1995 a 1999, além de ter sido prefeito de Campo Grande em 1959, deputado federal por dois mandatos consecutivos, presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul).

Em junho de 2013, Wilson sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ficou poucos dias internado no mesmo hospital.

Conteúdos relacionados