Debate Fetems: Monje pede voto a Nelsinho e questiona deficit de alunos nas escolas

No quarto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), o candidato Professor Monje (PSTU) perguntou ao candidato Nelson Trad Filho (PMDB) sobre como resolver o deficit de crianças fora da escola. “Criticar e propor é muito ais fácil do que fazer melhor. Fizemos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No quarto bloco do debate da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), realizado nesta quarta-feira (24), o candidato Professor Monje (PSTU) perguntou ao candidato Nelson Trad Filho (PMDB) sobre como resolver o deficit de crianças fora da escola.

“Criticar e propor é muito ais fácil do que fazer melhor. Fizemos aquilo que deu quando ui prefeito de Campo Grande. Reconheci que Palmas e Apucarana eram as duas cidades brasileiras que melhor fizeram as escolas em tempo integral. Enviei técnicos para lá e trouxemos o modelo da forma como era feito. Ou seja, vamos correr atrás do defict nas escolas. Sou médico, mas foi na área da educação que o meu governo obteve os melhores resultados. Vamos correr atrás desse defict, que é grande, mas pode ser superado. Tenho estrutura de pessoal que vai juntar esforços comigo para vencer essas dificuldades’.

Professor Monje pediu o voto ao Nelsinho na réplica. “Não é devagar que se resolvem os problemas. Defendemos a universalização do ensino das creches à universidade. Somente assim teremos um país sério para desenvolver a educação, com a suspensão do pagamento da dívida pública”.

Na tréplica, Nelsinho disse que votará nele mesmo, mas que reconhece o valor do candidato. “Você respeita as pessoas que aqui estão, os professores e os internautas. É um prazer estar aqui debatendo com vocês e no dia 5 de outubro espero ser eleito”.

Conteúdos relacionados