Deam investiga caso de mulher assassinada pelo ex-marido da tia em Campo Grande

Por conta da natureza de violência contra a mulher e da questão familiar envolvida no caso, será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) o assassinato de Mauryani Melgarejo, de 29 anos. Ela foi morta por volta das 19h30 deste sábado (18) nos fundos de um restaurante na Rua Tembés, Vila Jussara, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta da natureza de violência contra a mulher e da questão familiar envolvida no caso, será investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) o assassinato de Mauryani Melgarejo, de 29 anos.

Ela foi morta por volta das 19h30 deste sábado (18) nos fundos de um restaurante na Rua Tembés, Vila Jussara, em Campo Grande. O principal suspeito de ter cometido o assassinato é o ex-marido de sua tia, Francisco Ubirajara Marques, de 52 anos.

Francisco já tem várias passagens pela polícia, por roubo, furto e homicídio, sendo esta em 2008, em que ele aparece na foto abaixo disponibilizada pela polícia. Ele fugiu após o crime e continua sendo procurado.

Violência contra a mulher

Este é o quinto caso de grande repercussão na mídia de violência contra a mulher registrado em janeiro em Campo Grande.  O de maior repercussão é o caso da jovem Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 19 anos, que teve diversas lesões na face e foi levada inconsciente para a Santa Casa após as comemorações da virada do ano, que passou com seu namorado, o principal suspeito das agressões, Matheus Georges Zadra Tannous, 19.

Outro muito divulgado foi o assassinato de Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, no dia 4 de janeiro, com três disparos de revólver, efetuados por Júlio César Martins Ferreira,38, seu ex-marido, que não aceitava o término do relacionamento

O terceiro caso é o de Laida Andreia Samulho Romualdo, de 35 anos, que morreu depois de ser alvejada com pedras por seu ex-companheiro Anderson César Firmino (24).

Outro caso que chocou a Capital foi o da médica Maria José de Pauli, 60 anos, casada há 32 anos com José Mário Ferreira, de 58, que a matou espancada com uma barra de ferro e se enforcou na casa dos dois, na Rua José Luis Pereira, Monte Líbano.

Em 2013 foram registrados 5.640 boletins de ocorrência de violência contra a mulher, em Campo Grande.

 

Conteúdos relacionados