Geral

David Luiz é alvo de Barcelona e Bayern em janeiro, diz jornal inglês

O início da janela de transferências do futebol europeu deflagra a série de especulações do momento. Uma delas envolve o brasileiro David Luiz, jogador do Chelsea, que estaria nos planos de Barcelona e de Bayern de Munique para este mês de janeiro, segundo o jornal Daily Mail. De acordo com o jornal inglês, o Chelsea […]

Arquivo Publicado em 03/01/2014, às 17h02

None

O início da janela de transferências do futebol europeu deflagra a série de especulações do momento. Uma delas envolve o brasileiro David Luiz, jogador do Chelsea, que estaria nos planos de Barcelona e de Bayern de Munique para este mês de janeiro, segundo o jornal Daily Mail.

De acordo com o jornal inglês, o Chelsea aceita conversar com interessados no zagueiro se as tratativas partirem da cifra de 35 milhões de libras (cerca de US$ 57 milhões).

Na janela de transferências de verão, na metade de 2013, o Barcelona já havia fracassado na tentativa de levar David Luiz para a Espanha. Na oportunidade, o clube catalão teria tido rejeitada uma oferta de 30 milhões de euros (pouco mais de US$ 40 milhões).

No entanto, depois de deixar David Luiz na reserva em boa parte do último semestre, o técnico José Mourinho parece interessado em reter o brasileiro. Na última oportunidade que esteve em campo, em vitória contra o Liverpool, o jogador da seleção foi utilizado como meio-campo e saiu bastante elogiado pelo treinador português.

Após o jogo em questão, Mourinho interrompeu uma entrevista de David Luiz para a TV inglesa para abraçar seu jogador e fazer uma brincadeira. O treinador disse que, como o atleta estava suspenso da partida seguinte, poderia viajar para Portugal para se divertir.

No entanto, apesar da palavra de Mourinho, David Luiz mostrou comprometimento com o Chelsea. O brasileiro esteve presente no estádio do Southampton para ver da arquibancada a vitória do Chelsea pelo Campeonato Inglês.

Recentemente, a exclusão parcial de David Luiz do time titular do Chelsea motivou uma alfinetada de Luiz Felipe Scolari no trabalho de Mourinho. O zagueiro é nome praticamente certo na lista do técnico da seleção para a Copa do Mundo.

Jornal Midiamax