Os nomes escolhidos pelo prefeito de Campo Grande empossado nesta quinta-feira (13) refletem o discurso de coalizão da nova gestão.

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, vai empossar nove secretários no início da tarde de hoje (14). O secretário de governo será o advogado Rodrigo Pimentel.

Ele confirmou ao Midiamax que recebeu o convite. “Eu fui convidado e até o fim da manhã vou decidir”, afirmou.

O Midiamax também apurou que o procurador jurídico da Câmara de Campo Grande, André Scaff, será nomeado secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Controle. A ida dele aproxima mais a Prefeitura da Câmara. A intenção é evitar a briga que havia entre Legislativo e Executivo na administração passada.

Outro nome confirmado é o do secretário Semy Ferraz, que continua na pasta responsável pelas obras da Prefeitura. Semy é engenheiro, filiado ao PT, já foi deputado estadual e um dos principais adversários do governador André Puccinelli.

O vereador Edil Albuquerque (PMDB) também confirmou que recebeu o convite para voltar para a Secretaria Municipal de Desenvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio e que provavelmente irá aceitar o convite.

Ele diz que está pensando no assunto e que está neste momento indo conversar com o prefeito para definir, ainda nesta manhã, se aceitará sobre o convite.

“Eu tenho boa relação com o Olarte, eu era presidente da Câmara quando ele era vereador. Já trabalhamos juntos”, lembrou.

Outro nome que poderá ser mantido é o de Jean Saliba (Agetran).

Na agenda do prefeito para hoje também está previsto, às 19h, uma reunião de trabalho com o secretariado, no gabinete do Paço Municipal.