Com roteiro coletivo, ‘Macaquices’ fala sobre cultura da fronteira

Com roteiro finalizado coletivamente, durante os ensaios da peça, o espetáculo teatral “Macaquices” estreia nesta sexta (24), às 15 horas, no anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. A entrada é grátis Contemplada pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), a peça infanto-juvenil conta a história de dois macaquinhos, um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com roteiro finalizado coletivamente, durante os ensaios da peça, o espetáculo teatral “Macaquices” estreia nesta sexta (24), às 15 horas, no anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá – cidade a 444 quilômetros de Campo Grande. A entrada é grátis

Contemplada pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), a peça infanto-juvenil conta a história de dois macaquinhos, um brasileiro e outro boliviano, que foram expulsos e abandonados por um circo. Durante o tempo em que estiveram no picadeiro se encontraram apenas em cena. No resto do tempo cada um vivia em sua jaula.
Entre lembranças de suas vidas no circo, a descoberta do mundo do lado de fora e a convivência, cada um vai entendo e encontrando seu lugar na natureza, reconhecendo as semelhanças e aceitando as diferenças.

O roteiro do espetáculo foi finalizado coletivamente durante os ensaios da peça e busca uma maior percepção dos benefícios da integração cultural tão presente na região de fronteira entre Corumbá e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suarez.

Atualmente as fronteiras estão deixando de ser linhas que separam para se tornarem espaços de reflexão, integração e solidariedade. Já existem, inclusive, acordos de cooperação entre as cidades nas áreas de saúde, turismo, comércio e educação. Além disso, as escolas municipais de Corumbá possuem cerca de 700 crianças bolivianas matriculadas. Foi pensando nessa realidade e buscando ampliar este respeito mútuo que criamos o projeto.

Serviço

O espetáculo Macaquices será encenado em três oportunidades no anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá. Na sexta serão duas apresentações: às 15h (para alunos da Rede Municipal de Ensino) e às 19h30. Já no sábado (25 de outubro) a peça sobe ao palco a partir das 19h30.

A entrada para as apresentações pode ser adquirida no Miró Diversão e Arte, que fica na Avenida General Rondon, n° 1249, ou entrar em contato pelo telefone 3232-1357.

Conteúdos relacionados