Com novas categorias campo-grandenses acompanham 2ª Etapa da Copa de Arrancadas

O vento forte e a temperatura em declínio deste domingo (6), não afastou os expectadores da 2ª etapa da Copa Centro-Oeste de arrancadas. Nas grades, muita gente acompanhou os carros ‘envenenados’ disputando para ver quem cruza a pista de 201 metros em menos tempo. Pela primeira vez na copa acompanhando a copa de arrancadas, Gustavo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vento forte e a temperatura em declínio deste domingo (6), não afastou os expectadores da 2ª etapa da Copa Centro-Oeste de arrancadas. Nas grades, muita gente acompanhou os carros ‘envenenados’ disputando para ver quem cruza a pista de 201 metros em menos tempo.

Pela primeira vez na copa acompanhando a copa de arrancadas, Gustavo Fernandes diz que gostou do que viu. Ele veio com a namorada que já é veterana. “Pra mim é novidade. Eu to gostando, mas ela já vinha com a família”, conta.

A ‘arrancada’ é uma modalidade do automobilismo em que o piloto deve começar com o carro parado e vence aquele acelerar e percorrer distancia em menos tempo. Ao todo, a Copa possui onze categorias. Na categoria desafio, os carros fazem o percurso em cerca de nove segundos e atingem a velocidade de 120 km/h. Apesar dos carros largarem lado a lado, a disputa é pelo menor tempo que é a média de cinco largadas.

Ao todo neste fim de semana foram cinco baterias, duas no sábado e três no domingo. Segundo Marcos Borges, um dos organizadores da Copa Centro-Oeste, a novidade desta etapa foram as novas categorias.

Estreou neste fim de semana uma categoria só com carros importados, a Moto Speed, com motos esportivas e a Harley Davidson, com 16 motos participando dos estados de Mato Grosso do sul, São Paulo e Paraná. “Foi a primeira etapa da Copa HD-El Camino. Ao todo foram 68 motos acompanhando, de vários estados”, diz.

Conteúdos relacionados