Casal mantém tradição e há 14 anos vende flores no Dia das Mães no centro da Capital

Há 14 anos, o casal Alberto e Glória Farrell mantêm uma tradição no Dia das Mães. Vender arranjo de flores no cruzamento das ruas 13 de maio com a Marechal Cândido Mariano, no Centro de Campo Grande. “É uma satisfação. Ficamos dois meses trabalhando, mas há a alegria em ver as mães sendo presenteadas”, diz […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há 14 anos, o casal Alberto e Glória Farrell mantêm uma tradição no Dia das Mães. Vender arranjo de flores no cruzamento das ruas 13 de maio com a Marechal Cândido Mariano, no Centro de Campo Grande. “É uma satisfação. Ficamos dois meses trabalhando, mas há a alegria em ver as mães sendo presenteadas”, diz Alberto. “É uma alegria para muitas mamães. Fazemos pensando nas mães, em fazer um dia mais contente”, conta Glória.

A tradição começou quando o casal morava próximo ao ponto de vendas. O artesão conta que a mulher aprendeu a fazer os arranjos na igreja e ensinou a ele. Durante o ano, o casal possui outras atividades, mas há mais de uma década anos, se preparam meses antes para fazes os arranjos para vender no Dia das Mães.

“Tem gente que vem aqui todo ano e sempre é um modelo diferente. Este aqui [a cesta] é feita com folha de jornal reciclado, tinta látex e verniz para dar este efeito de vime”, explica.

Por volta das 11 horas, os arranjos grandes já tinha sido todos vendidos. Cada arranjo pequeno custa R$ 20 e ainda estavam disponíveis por volta das 11 horas. Mas, segundo o artesão, quem quiser presentear todas as mulheres da família pode negociar o preço, se comprar vários arranjos.

Conteúdos relacionados