Câmara rejeita pedidos de informação sobre servidores comissionados e saúde

Pelos placares de 14 a 7 e 17 a 6, os vereadores de Campo Grande rejeitaram, nesta terça-feira (1º/4), dois requerimentos de pedidos de informações ao prefeito Gilmar Olarte. Esses pedidos foram feitos pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ela solicitou ao chefe do Executivo, ao secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, e à Procuradoria Geral […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelos placares de 14 a 7 e 17 a 6, os vereadores de Campo Grande rejeitaram, nesta terça-feira (1º/4), dois requerimentos de pedidos de informações ao prefeito Gilmar Olarte. Esses pedidos foram feitos pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS).

Ela solicitou ao chefe do Executivo, ao secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, e à Procuradoria Geral do Município informações sobre cerca de 500 sindicâncias e processos administrativos foram iniciados nos anos de 2013 e 2014 no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

Luiza também queria ter acesso a todos os documentos comprovando o cumprimento da Lei da Ficha Limpa na nomeação dos cargos comissionados da prefeitura a partir de 13 de março deste ano. A vereadora foi uma das mais atuantes defensoras do prefeito antecessor, Alcides Bernal, que foi cassado pela Câmara Municipal, acusado de nove crimes.

A base de apoio de Olarte argumentou que a apresentação dos requerimentos não seria necessária e que as informações estariam à disposição dos vereadores, já a oposição afirmou que esse era o instrumento legal para pedir informações.

Conteúdos relacionados