Briga de torcidas pode fazer Goiás e Figueirense perderem até 10 mandos

A briga de torcedores na partida entre Goiás e Figueirense pode custar caro para as duas equipes. O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, solicitou as imagens da confusão e deve denunciar ambos os clubes, que podem perder até 10 mandos de campo. Os dois clubes serão enquadrados no artigo 213 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A briga de torcedores na partida entre Goiás e Figueirense pode custar caro para as duas equipes. O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmitt, solicitou as imagens da confusão e deve denunciar ambos os clubes, que podem perder até 10 mandos de campo.

Os dois clubes serão enquadrados no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em “deixar de tomar providências capazes de reprimir desordens em sua praça de desporto”.

A briga aconteceu aos 24 minutos dos segundo tempo, após parte dos torcedores do Figueirense pularem o cordão de isolamento que os separava dos anfitriões no estádio Serra Dourada. A partida chegou a ser paralisada por alguns minutos para a intervenção do policiamento.

Seis pessoas foram detidas pela confusão no estádio goiano. De acordo com o canal Sportv, quatro deles eram torcedoras do Goiás, sendo um menor de idade. Outros dois eram do Figueirense. Eles assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados.

Conteúdos relacionados