Barbie empreendedora ganha perfil na rede social LinkedIn

A boneca Barbie ganhou recentemente um perfil na rede social LinkedIn. A página mostra sua versão empreendedora, criada em 2014 como parte da linha que homenageia profissões. A Barbie empreendedora custa US$ 12,99 (cerca de R$ 28,6) nos EUA e vem com smartphone, tablet e uma pasta estilosa. A apresentação no LinkedIn, criada pela fabricante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A boneca Barbie ganhou recentemente um perfil na rede social LinkedIn. A página mostra sua versão empreendedora, criada em 2014 como parte da linha que homenageia profissões. A Barbie empreendedora custa US$ 12,99 (cerca de R$ 28,6) nos EUA e vem com smartphone, tablet e uma pasta estilosa.

A apresentação no LinkedIn, criada pela fabricante Mattel, descreve: “Ganhei destaque em 1959, ao inspirar as meninas a sonharem alto. Desde então, tive mais de 150 carreiras, mas minha missão continua: encorajar gerações de garotas a não terem limites para suas ambições”.

A Barbie empreendedora conta com pouco mais de 800 seguidores, que recebem em seu feed atualizações como foco corporativo (seguindo a mesma proposta do LinkedIn).

“Minha melhor dica de carreira? Encontre um mentor”, diz um dos posts. Em outro, ela conta que trabalha como consultora para a “Incubadora de Sonhos”, onde ajuda mulheres de todo o mundo a estimular sua imaginação, experimentando diferentes carreiras e explorando o mundo. “Nosso lema é: se você pode sonhar, também pode acontecer.”

Esta não é a primeira empreitada de uma Barbie temática nas redes sociais. Em 2012, durante as eleições norte-americanas, ela ganhou diversos perfis virtuais ao concorrer (de brincadeira) ao posto ocupado por Barack Obama. Tumblr, Facebook, Twitter, Foursquare, Youtube e um blog foram as ferramentas criadas para promover sua candidatura.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados