Barack Obama tem cartão de crédito recusado em Nova York

Não está fácil para ninguém. Barack Obama, presidente dos EUA, passou por um constrangimento, após jantar com a esposa Michelle Obama, num restaurante em Nova York no mês de setembro de 2014. Após a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, Obama decidiu jantar com a esposa e teve o cartão de crédito recusado, segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Não está fácil para ninguém. Barack Obama, presidente dos EUA, passou por um constrangimento, após jantar com a esposa Michelle Obama, num restaurante em Nova York no mês de setembro de 2014. Após a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas, Obama decidiu jantar com a esposa e teve o cartão de crédito recusado, segundo o site NY Mag.

A história foi revelada pelo próprio Obama em uma entrevista coletiva na sexta-feira (17). “Acho que não uso muito o cartão e eles acharam que era uma fraude”, disse ele ao assinar uma lei contra roubo de identidades. Quem pagou a conta foi Michelle: “Ela tinha outro cartão e pagou o jantar”, disse ele,às gargalhadas.

Faz sentido o cartão ter sido bloqueado. Obama é um cliente com renda variável. Contas muito caras. Para piorar, efetua pagamentos em locais muito diferentes mundo afora. O sistema da operadora de cartão tende a achar que muitas dessas operações são uma fraude e bloqueia o pagamento. Que situação, hein?

Conteúdos relacionados