Bancários de Dourados e Região entram em greve nesta terça-feira

Bancários de Dourados e região entram em greve nesta terça-feira (30), e paralisam as atividades por tempo indeterminado. A decisão acontece após uma em uma assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região. Como a grave é a nível nacional, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bancários de Dourados e região entram em greve nesta terça-feira (30), e paralisam as atividades por tempo indeterminado. A decisão acontece após uma em uma assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região.

Como a grave é a nível nacional, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), ofereceu uma proposta de 7,35%, que foi rejeitada por unanimidade pelos bancários.

Segundo o Presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, “A greve é consequência do desrespeito dos bancos, que depois de oito rodadas de negociação, apresentaram um índice de reajuste insuficiente e ainda ignoraram pontos fundamentais da pauta de reivindicações, como emprego, saúde e segurança.”

A base territorial do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região é composta por 13 municípios. Além de Dourados, fazem parte ainda, Caarapó, Juty, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracajú.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados