Após denúncia, paciente vítima de derrame consegue vaga em hospital da Capital

Após denúncia do Midiamax que paciente vítima de derrame está, desde segunda-feira (10), internado na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Tiradentes, Alberto Pereira dos Santos, de 48 anos foi transferido para hospital de Campo Grande na noite desta sexta-feira (13). A informação foi dada pelos familiares de Alberto. Ele deu entrada na UBS, às […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após denúncia do Midiamax que paciente vítima de derrame está, desde segunda-feira (10), internado na Unidade Básica de Saúde (UBS), do Tiradentes, Alberto Pereira dos Santos, de 48 anos foi transferido para hospital de Campo Grande na noite desta sexta-feira (13).

A informação foi dada pelos familiares de Alberto. Ele deu entrada na UBS, às 9h, de segunda-feira, após ter sofrido um derrame, conforme explica sua ex-mulher Silvana Souza, que o acompanha. “Desde então ele está somente no soro”, afirma. De acordo com Silvana, o quadro de Alberto só tem piorado. “Ele está impossibilitado, não está falando, nem andando e hoje está com febre alta ainda”, desabafa.

O paciente aguardava uma vaga na Santa Casa e, por medo de perder a vaga na UBS, os familiares se sentiam de mãos atadas. “Se a gente tivesse certeza que tem vaga na Santa Casa, nós mesmos o levaríamos, mas não tem como, porque se lá não tiver, teremos que voltar para cá e pode ser que não tenha mais vaga”, afirma Lucimar Valadares do Santos, sobrinha do paciente.

As duas, que acompanham Alberto, relatam, ainda, precariedade no atendimento. “Ele não tem recebido acompanhamento de enfermeiras, nem médicos, só ficamos nós”. O quarto onde o paciente está internado é dividido com mais três pessoas, uma delas com leishmaniose.

Conteúdos relacionados