Após concessão, Assembleia realiza audiência pública para discutir sobre BR-163

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (7), às 14h, audiência pública para discutir sobre os impactos das obras que serão feitas nos trechos da BR-163 que foram passados para o setor privado. Segundo o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) que propôs a audiência, o encontro reunirá autoridades da administração pública, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (7), às 14h, audiência pública para discutir sobre os impactos das obras que serão feitas nos trechos da BR-163 que foram passados para o setor privado.

Segundo o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) que propôs a audiência, o encontro reunirá autoridades da administração pública, parlamentares e representantes da CCR (Companhia de Participações em Concessões), empresa concessionária responsável pelas obras que terão investimentos de R$ 6 bilhões.

Além de discutir detalhes da duplicação, o projeto técnico, os impactos ambientais, os prazos de execução e as questões relacionadas ao pedágio, também abordará sobre a travessia dos pedestres em cidades diretamente margeadas pelos 847 quilômetros da rodovia que interliga as divisas de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso e Paraná.

A distribuição do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), advindo da cobrança do pedágio, para os municípios margeados pela BR-163 também será pauta na audiência. Mochi diz que o termo de concessão firmado com a concessionária prevê pedágio de R$ 4,38 que começará a ser cobrado depois que pelo menos 10% das obras estiverem prontas.

Ao longo de todo o trecho da rodovia serão construídos 17 pontos de atendimento hospitalar de urgência e instaladas câmeras de segurança.

Conteúdos relacionados