Alex marca no último minuto, e Coritiba vence Grêmio

O esforço e a dedicação do Coritiba foram recompensados no final da partida contra o Grêmio, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente, mas tomou a virada e, no último minuto, conseguiu o gol do triunfo por 3 a 2 na Arena em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O esforço e a dedicação do Coritiba foram recompensados no final da partida contra o Grêmio, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense foi melhor no primeiro tempo, saiu na frente, mas tomou a virada e, no último minuto, conseguiu o gol do triunfo por 3 a 2 na Arena em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Barcos desencantou, fez dois gols, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de sua equipe. Zé Love, também duas vezes, e Alex, no último minuto, deram a vitória para os visitantes.

Com o resultado, o Coritiba soma agora 10 pontos e aparece em 17ª lugar, primeiro da zona de rebaixamento e apenas um ponto atrás do Vitória, primeiro fora. Já o Grêmio cai três posições e está em 10º, com 19 pontos conquistados, mesmo número de Atlético-PR e São Paulo, nono e oitavo, respectivamente.

Marcando a saída de bola da equipe gaúcha, o Coritiba foi melhor no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades de gol. O Grêmio começou com mais posse de bola, mas não pecava na criação, o que facilitou o bom desempenho dos visitantes.

Aos 22min, Dudu ajeitou de calcanhar para Alex, que bateu de fora da área e carimbou o travessão. Aos 41min, foi a vez de Robinho receber livre dentro da área, cortar o zagueiro e bater. Grohe faz boa defesa e, no rebote, o meia tentou um voleio e acerta a trave. A chance mais perigosa do Grêmio veio aos 42min, quando Luan cruzou e Rhodolfo cabeceou por cima do gol.

O Coritiba continuou impondo seu ritmo na volta do intervalo e não demorou muito para abrir o placar. Aos 5min, Robinho deu ótimo passe para Zé Love na área. O ex-santista driblou Marcelo Grohe e mandou para o fundo das redes.

O gol serviu para acordar o Grêmio, que começou a tocar mais a bola e pressionar os visitantes. Não demorou muito e os donos da casa viraram. Barcos fez marcou duas vezes em menos de dez minutos. Aos 11min, Fernandinho avançou pela esquerda e tocou para o atacante. O argentino chutou forte no alto, no ângulo direito, sem chance para o goleiro Vanderlei. Aos 19min, Luan fez lindo passe para Barcos no ataque. O camisa 9 entrou na área, driblou Vanderlei e chutou alto. A bola ainda tocou o travessão antes de estufar a rede.

Não satisfeito com a virada relâmpago, o Coritiba conseguiu empatar em uma jogada de bola parada. Aos 27min, Alex fez a cobrança fechada de falta, Zé Love apareceu sem marcação e, de peito, fez seu segundo gol na partida. Apesar da pressão do Grêmio, foi a equipe paranaense que chegou ao terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 48min, Norberto levantou bola da direita, Alex apareceu sozinho na área e chutou sem chances para Marcelo Grohe.

Na próxima rodada, a 13ª do Campeonato Brasileiro, o Grêmio visita o Vitória, no sábado, no Barradão, enquanto o Coritiba recebe o Corinthians, domingo, no Couto Pereira.

Conteúdos relacionados