Alemanha perde para Polônia, Irlanda goleia com recorde de Keane

A Polônia protagonizou uma grande zebra na segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016 ao derrotar pela primeira vez da sua história a atual campeã mundial Alemanha, neste sábado em Varsóvia, enquanto a Irlanda massacrou Gibraltar por 7 a 0. No estádio Nacional de Varsóvia lotado por uma torcida apaixonada, Arkadiusz Milik abriu o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polônia protagonizou uma grande zebra na segunda rodada das eliminatórias da Eurocopa de 2016 ao derrotar pela primeira vez da sua história a atual campeã mundial Alemanha, neste sábado em Varsóvia, enquanto a Irlanda massacrou Gibraltar por 7 a 0.

No estádio Nacional de Varsóvia lotado por uma torcida apaixonada, Arkadiusz Milik abriu o placar para os poloneses aos 5 minutos do segundo tempo, ao cabecear para as redes após receber ótimo cruzamento de Piszczek, bem conhecido pelos alemães por ser um dos destaques do Borussia Dortmund.

A seleção alemã pressionou, mas não conseguiu o empate e Milla selou o resultado aos 43 da etapa final, com um chute rasteiro de canhota. A jogada foi iniciada por ninguém menos que Robert Lewandowski, artilheiro da última edição da Bundesliga com o Borussia, que joga hoje no Bayern de Munique.

Com o resultado, a Polônia se manteve na liderança do grupo D com os mesmos 6 pontos da Irlanda.

A Alemanha, que não perdia em eliminatórias desde 2007, ficou em terceiro lugar com três pontos, empatada com a Escócia, que suou para derrotar a Geórgia por 1 a 0, com um gol contra de Khubutia.

– Festa irlandesa –

O grande destaque da goleada irlandesa sobre o estreante Gibraltar foi o veterano Robbie Keane. O atacante de 34 anos tornou-se o maior artilheiro da história das eliminatórias da Eurocopa, com 21 gols marcados, deixando para trás o turco Hakan Sukur e o dinamarquês Bjorn Dahl Tomasson.

O irlandês, que brilhou no Tottenham e joga hoje no Los Angeles Galaxy, também foi o jogador mais rápido a anotar um ‘Hat-Trick’ na competição, marcando seus três gols em apenas 18 minutos.

Gibraltar, que só foi aceito como membro da Uefa em maio do ano passado, já tinha sido atropelado pelo mesmo placar de 7 a 0 na estreia, diante da Polônia.

Todos os irlandeses estão em festa neste sábado, já que a Irlanda do Norte, que pertence ao Reino Unido, mas é membro independente da Uefa, se isolou na liderança do grupo F ao derrotar por 2 a 0 as Ilhas Faroe, somando seis pontos.

– Grécia e Sérvia decepcionam –

A Finlândia e a Romênia seguem logo atrás com quatro pontos cada, depois de empatar pelo mesmo placar de 1 a 1 com Hungria e Grécia, respectivamente.

Os gregos, que chegaram às oitavas de final da Copa, somam apenas um ponto.

No grupo I, a Dinamarca empatou em 1 a 1 no campo da Albânia e as duas equipes dividem a liderança com os mesmos quatro pontos.

Mais cedo, a Sérvia decepcionou ao empatar em 1 a 1 no campo da Armênia.

Derrotado em casa por 1 a 0 pela Albânia na estreia, Portugal, favorito da chave, não jogou pelas eliminatórias, mas disputou um amistoso com a França e saiu derrotado por 2 a 1 no Stade de France.

O atacante francês Karim Benzema fez um gol e deu passe para outro, marcado por Pogba, ofuscando o astro Cristiano Ronaldo, seu companheiro de clube no Real Madrid, que passou em branco.

Conteúdos relacionados