Vitória derrota Santos no Barradão e segue vivo na briga pelo G-4

Em duelo equilibrado e sem grandes chances para ambos os lados, o Vitória foi superior para conseguir a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na tarde deste domingo, em Salvador. A equipe baiana fez o básico para conseguir a vitória com gols de Maxi Biancucchi e Dinei e sair de campo com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em duelo equilibrado e sem grandes chances para ambos os lados, o Vitória foi superior para conseguir a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na tarde deste domingo, em Salvador. A equipe baiana fez o básico para conseguir a vitória com gols de Maxi Biancucchi e Dinei e sair de campo com o triunfo pela 35ª rodada do Brasileiro, que deixa o time rubro-negro vivo na briga por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.

Os três pontos conquistados neste domingo deixam o Vitória bem próximo do grupo que atualmente jogaria a Libertadores: os baianos sobem para 54 pontos, em sexto, a três do quarto colocado Grêmio, que ainda joga nesta rodada. Já o Santos segue no meio da tabela, com 48 pontos, na décima colocação, sem mais o que buscar no Brasileiro.

A equipe rubro-negra tentará seguir na cola do G-4 no próximo fim de semana em duelo contra o ascendente Criciúma fora de casa, no sábado, às 19h30 (de Brasília). Já o Santos passa apenas a cumprir tabela e pega o Fluminense em Presidente Prudente (SP), no próximo domingo, às 17h.

O duelo em Salvador começou equilibrado e demorou para engrenar na tarde deste domingo. O Vitória aproveitou uma das primeiras chances que teve e conseguiu abrir o placar aos 20min, quando Escudero recebeu de Marquinhos e cruzou para Dinei completar para o gol. Ambas as equipes tiveram chances em lances sequenciais ao gol, mas o confronto voltou a cair de rendimento até o intervalo e terminou em vantagem para os baianos.

Na volta para a etapa final, o Vitória teve uma chance aos 2min, quando Edu Dracena desviou cruzamento de William Henrique e quase traiu Aranha. A chance de gol, contudo, foi rara. A partida continuou equilibrada e ambos os clubes pouco criavam para levar perigo ao gol adversário, deixando o jogo bastante lento e pouco atrativo.

O Vitória, mesmo sem criar chances excessivas, era melhor em campo e estava mais perto de fazer o segundo gol do que o Santos empatar. E a maior vantagem no placar veio finalmente aos 39min: após cruzamento do lateral esquerdo Juan, Maxi Biancucchi dominou, se livrou dos marcadores e finalizou bem para garantir a vitória da equipe baiana.

Conteúdos relacionados