Veja os nomes mais comuns de quem nasceu no dia de Natal

Para aqueles que nasceram no dia 25 de dezembro e que têm famílias religiosas, as opções de nomes para homenagear o nascimento de Jesus Cristo são variadas. Um levantamento da proScore, uma empresa de análise de crédito que presta serviços de tecnologia da informação, identificou 37 nomes, que fazem desde menção direta à época, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para aqueles que nasceram no dia 25 de dezembro e que têm famílias religiosas, as opções de nomes para homenagear o nascimento de Jesus Cristo são variadas. Um levantamento da proScore, uma empresa de análise de crédito que presta serviços de tecnologia da informação, identificou 37 nomes, que fazem desde menção direta à época, como “Jesus” e “Noel”, até outros mais discretos, como “Natalia” e “Angela”.

A pesquisa foi feita com base no banco de dados da empresa, que possui 180 milhões de CPFs. Foi feita uma seleção das pessoas que nasceram no dia 25 de dezembro e, em cima disso, foram separadas aquelas cujos nomes estão relacionados de alguma forma à data. No total, foram 43.554 mil pessoas batizadas em homenagem ao Natal.

“Natalina” é o nome mais comum, com 11.005 registros. Ele é seguido por “Natalino” (9.583), “Natalia” (8.053), “Natal” (5.493), “Natanael” (2.188), “Nascimento” (1.657), “Natalicia” (1.565), “Jesus” (1.148), “Angela” (724) e “Noel” (286). Foi encontrado apenas um “Cristo”.

Segundo o levantamento, alguns nomes não lembram imediatamente o Natal, apesar de terem uma conexão direta com a data. “Claus” e “Nicolas”, por exemplo, são derivados respectivamente de Santa Claus e São Nicolau, alusões a Papai Noel. “Estela” e suas diferentes grafias significam “estrela”, uma referência à estrela que anunciou o nascimento de Jesus.

Na lista também constam “Gaspar” e “Melchior”, dois dos três reis magos, e “Angelica” e “Angela”, que se referem a anjos. Já o nome “Carolina”, bastante usual no Brasil, faz referência a “Christmas Carol” – “canção de Natal” em inglês.

Apesar de os nomes terem uma explicação histórica, a empresa ressalta que não é possível saber se todos os pais os escolheram por causa do Natal.

Conteúdos relacionados