Último dia de folia agita clubes e avenida de Campo Grande

Muita animação e diversão marcaram o último dia de Carnaval em Campo Grande, porém houve excessos na venda de bebidas alcoólicas em alguns locais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Muita animação e diversão marcaram o último dia de Carnaval em Campo Grande, porém houve excessos na venda de bebidas alcoólicas em alguns locais

Os foliões campo-grandenses aproveitam o último dia de carnaval com muita alegria e animação. Nos clubes da cidade o sentimento foi de festa, mas também de cobrança por segurança e de abuso em alguns locais.

A diversão acontece na Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde a prefeitura municipal promove matinê desde às 17h e festa para os adultos a partir das 22h. No fim da tarde desta terça-feira (12) aproximadamente 400 pessoas estavam no local, porém mais foliões chegavam a cada minuto. “Por enquanto está tudo tranquilo e seguro, que é nossa preocupação, tomara que continue assim”, comentou Jackson Alves, que levou a filha de quatro anos para a folia.

Na Avenida a segurança foi reforçada com a presença de guardas municipais, policiais militares, além agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) e da Ciptran (Companhia Independente de Trânsito).

Já no Clube União dos Sargentos a diversão começou às 15 horas desta terça-feira (12), e cerca de 100 pessoas estiveram no local dançando ao som do grupo Só Batuque e do DJ Juju. Mais da metade do público presente é de crianças. O clube só promoveu a matinê nesta terça.

Presente no clube, Leila Silva Rezende levou suas duas filhas e quatro netos para a diversão. “Participo todo ano da folia aqui no União dos Sargentos, acho mais tranquilo e seguro”, disse Leila.

Ronaldo Graciano também aproveitou o dia para levar sua filha de quatro anos para se divertir. “Muito bom, em especial para a criançada, que se diverte muito”, frisou.

A organização do Clube União dos Sargentos esteve a todo o momento orientando os foliões sobre as saídas de emergências, para garantir a segurança no local. A medida foi reforçada após a tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria (RS).

Diversão demais

Muita animação e diversão também ocorrem no clube Estoril. Ao som das bandas Top Samba e Samba 10, mais de 500 pessoas lotam o clube. A segurança no local também foi reforçada, com a presença da Polícia Militar e de vários seguranças particulares.

Porém, em meio à diversão, a reportagem do Midiamax presenciou menores de 18 anos comprando e ingerindo bebidas alcoólicas no clube, ato proibido por lei. A reportagem tentou contato com o organizador da festa, Leandro Lima, porém ele não atendeu as ligações no celular.

A matinê da Associação Nipo Brasileira começou às16 horas com o tradicional concurso de fantasia. Esse é o quinto ano consecutivo que a entidade realiza a festa.

Conteúdos relacionados