A rede de lanchonetes Subway está sofrendo dois processos por entregar sanduíches menores que o anunciado, de acordo com informações do jornal Chicago Tribune divulgadas na quinta-feira. Em resposta aos dois processos de New Jersey e Chicago, nos EUA, a rede enfatizou que está “redobrando os esforços para garantir a consistência e comprimento correto em cada um dos sanduíches que serve”, segundo informações do site Bussiness Insider.

Todo o problema começou após um consumidor australiano tirar a foto de um sanduíche que deveria ter um pé de comprimento (cerca de 12 polegadas ou 30 centímetros), mas que tinha apenas 11 polegadas (cerca de 27cm5) e colocar nas redes sociais. A foto original, que contava até o dia 17 de janeiro com 19,8 milhões de fãs, não está mais disponível.

A resposta enviada ao jornal foi mais agressiva do que a primeira manifestação a respeito do caso. Na ocasião, um porta-voz da Subway disse que a empresa não tentou remover a imagem do Facebook e que o comprimento de seus sanduíches pode variar um pouco, quando o seu pão, que é assado em cada local, não segue as especificações exatas da cadeia. Em comunicado enviado por e-mail ao jornal Daily Mail, a empresa disse que estava reforçando as políticas e procedimentos em um esforço para garantir que as ofertas sejam sempre consistentes, não importa em qual restaurante do Subway o consumidor estiver.