Sem manutenção da prefeitura, voluntários organizam pintura de pontos pichados
Com a falta de manutenção da prefeitura de Campo Grande, um grupo de dez voluntários se organizou e, na manhã de hoje (30), deu início à pintura de pontos pichados na Capital. O Obelisco, monumento na avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua José Antônio, foi o primeiro escolhido pelo grupo para realização do trabalho. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a falta de manutenção da prefeitura de Campo Grande, um grupo de dez voluntários se organizou e, na manhã de hoje (30), deu início à pintura de pontos pichados na Capital.
O Obelisco, monumento na avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua José Antônio, foi o primeiro escolhido pelo grupo para realização do trabalho. “Estavam pichadas palavras de baixo calão, em um local que pode ser considerado um ponto turístico da cidade, além do grande número de pessoas que circulam por lá todos os dias e eram obrigadas a ler aquelas palavras ofensivas”, justifica o responsável pela iniciativa, o professor Ronilço Guerreiro.
Os alunos do professor foram convidados para realizar o trabalho, e a inicitiva foi aprovada por quem passava pelo local. “As pessoas buzinavam e aplaudiam. Não consigo entender porque a prefeitura mantém esses locais sem a manutenção adequada. Se eles não fazem nada, nós faremos, é nosso papel como cidadão”, acredita.
As tintas foram conseguidas por meio de doações, mas ainda assim, a quantidade obtida foi insuficiente para concluir a pintura. “Conseguimos cobrir as pichações, mas, para ficar um trabalho bem feito, queremos pintar o Obelisco inteiro”, explica Guerreiro. Para isso, os voluntários foram convocados para voltar no próximo sábado, e concluir o trabalho.
Orla Morena será próximo ponto a ser restaurado
A região da Orla Morena, onde pichações estão espalhadas pelos muros das residências e nos espaços para prática de esportes, será o próximo alvo do grupo. “Agora que demos o pontapé inicial, não vamos mais parar. A Orla também está bastante poluída visualmente e, merece ser revitalizada”, afirma Guerreiro. “Vamos nos organizar e, onde mais existirem pichações, estaremos lá”, acrescenta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.