Retrospectiva 2013: casos inacreditáveis que estamparam a capa do jornal neste ano
Casos tristes de acidentes inusitados e inesperados que nos fizeram ler a notícia mais de uma vez para ter certeza do fato durante o ano.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Casos tristes de acidentes inusitados e inesperados que nos fizeram ler a notícia mais de uma vez para ter certeza do fato durante o ano.
Todo o “fora do comum” é motivo para ser notícia por atrair os olhos da população. Mas às vezes o inacreditável extrapola o senso comum e nos faz ler a notícia mais de uma vez para se ter certeza do que foi lido..
Em 2013, casos tristes como a perda de vidas de maneira inesperada e acidentes estamparam a capa do Midiamax. São histórias que chegam à redação e com as quais os jornalistas precisam lidar com tato e zelo, pois somente o fato em si já choca quem lê.
Como a triste história do menino de 8 anos, encontrado na rua no dia 1° de fevereiro, vestido com trapos, tentando fugir de casa. Ele morava com o padrasto e a namorada dele, que o deixavam em um canil junto com dois cachorros.
O menino vivia nos fundos da casa no bairro Nova Lima, em Campo Grande, por “furtar” comida da geladeira ao ficar com fome. O médico-legista que o avaliou encontrou fraturas calcificadas nas mãos, maxilar, mandíbulas, queimaduras e arranhões devido aos maus-tratos de quem o abrigava. O pai, que saiu do presídio no mesmo dia em que o menino foi encontrado, tentou a guarda dele. A mãe terminou o relacionamento e foi embora, deixando a criança com o padrasto.
Eletrocutado no trem fantasma – 8 de fevereiro
O garoto Edilan Prates Brunel, de 10 anos morreu eletrocutado no dia 8 de fevereiro em um parque de diversões em Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande. Ele estava com outro menino que o teria avisado que a barra de proteção do “Trem Fantasma” estava dando choque.
Edilan não teria acreditado no amigo e encostou-se nas barras, morrendo eletrocutado.
Homem se joga de prédio de 18 andares – 16 de maio
Leonardo José Ferreira da Silva, de 28 anos, se jogou do Edifício Centro Comercial Campo Grande de uma altura de 18 andares. O corpo do rapaz quebrou o telhado e foi parar no crediário da loja de móveis Romera, localizada entre a rua Barão do Rio Branco e a 13 de Maio.
Esfaqueia mulher e se envenena – 6 de agosto
G.S.C. foi esfaqueada pelo ex-marido, A. G., no dia 6 de agosto na frente de dois dos três filhos e uma amiga. O ex-marido entrou em casa, foi à cozinha, pegou uma faca e voltou para a sala questionando a mulher sobre a separação.
Em seguida ele esfaqueou a mulher, que morava na Vila Almeida. Ela foi à rua pedir socorro. O homem bebeu veneno e outra viatura foi acionada para socorrê-lo. Ele foi preso após receber alta da Santa Casa de Campo Grande.
Homem morre carbonizado por acidente com cigarro – 6 de setembro
Milton Prado Donato foi encontrado carbonizado por um vizinho em casa, no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O idoso de 65 anos estava com as costelas fraturadas e não podia se locomover.
O corpo de Milton estava carbonizado do joelho para cima. Segundo a polícia, é provável que um cigarro tenha provocado o acidente, pois ele não estava se locomovendo e as chamas podem ter tomado conta da cama.
Dedos humanos na Salgado Filho – 5 de outubro
Uma mulher de 22 anos perdeu o os dois maiores dedos do pé esquerdo ao enroscá-los na roda de uma moto. Os dedos humanos foram achados por vendedores de lojas próximas na avenida Salgado Filho, em Campo Grande.
Segundo a polícia, a moça foi encontrada na Santa Casa sem, os dedos do pé. Ela teria dito aos policiais que tirou os sapatos e só sentiu os dedos enroscarem. O piloto da moto percebeu a amputação e a levou ao hospital.
Cadela estuprada – 10 de novembro
Lolita, uma cadelinha poodle, chamou a atenção neste ano durante a 1ª Cãominhada do Abrigo dos Bichos por sua história de vida. Ela foi resgatada com leishmaniose, um olho perfurado cheio de larvas, sem alguns dentes e com ferimentos na vulva ocasionados por abusos sexuais do antigo dono.
Atualmente a cachorrinha faz tratamento contra a leishmaniose e foi adotada por uma família, tornando-se o xodó da casa.
Criança esquecida no carro – 20 de novembro
São várias as histórias de crianças esquecidas dentro do carro pelos pais e no último dia 20 de novembro um caso semelhante entristeceu os campo-grandenses. Um bebê de 1 ano e 3 meses morreu depois de passar quatro horas dentro de um carro no Jardim dos Estados ao ser esquecida pelo pai.
A criança chegou a ser socorrida, mas teve morte cerebral constatada na Santa Casa. A menina era filha única do casal e morreu por intermação, caso clínico constatado após exposição excessiva ao calor e insolação.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.