Reintegração de posse é temporariamente suspensa no Jardim Hortência

A ordem judicial de reintegração de posse, ou seja, de retirada dos ocupantes do terreno do Jardim Hortência prevista para acontecer nesta manhã de quinta-feira (7), foi adiada. Ela foi temporariamente suspensa no final da tarde de ontem (6), já que um advogado dos ocupantes conseguiu suspendê-la. “O escritório entrou com um recurso para cassar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ordem judicial de reintegração de posse, ou seja, de retirada dos ocupantes do terreno do Jardim Hortência prevista para acontecer nesta manhã de quinta-feira (7), foi adiada. Ela foi temporariamente suspensa no final da tarde de ontem (6), já que um advogado dos ocupantes conseguiu suspendê-la.

“O escritório entrou com um recurso para cassar a liminar da prefeitura e conseguiu suspender a ordem de reintegração até julgamento definitivo do recurso, ainda sem previsão”, explicou o advogado que representa os ocupantes, Flavio Renato Almeida Reyes.

O oficial de Justiça Luciano Ribeiro de Souza, esteve no local previsto para reintegração na manhã de hoje (7), para comunicar o grupo de ocupantes que os trabalhos teriam sido suspensos temporariamente.

De acordo com o oficial, no momento, não há uma data prevista para ser executada a reintegração. Ainda hoje, ele vai se dirigir ao Fórum de Campo Grande para tomar partido sobre mais informações a respeito desta decisão, como prazos.

O oficial também explicou que hoje seria feita a reintegração voluntária, quando se conversa com os ocupantes explicando os benefícios de saírem pacificamente. Mas em seguida, vem a reintegração imediata, com auxílio da força policial e repressão.

Bairro Dom Antonio Barbosa

Segundo ele, um fato semelhante já havia ocorrido na região do Dom Antonio Barbosa, na área próxima ao lixão. No local, havia uma ordem de reintegração de posse, porém os ocupantes conseguiram suspender, adquirindo um prazo de mais dez dias de ocupação.

A reintegração estava prevista para acontecer na quinta-feira da semana passada. Segundo o oficial, o prazo dos ocupantes está vencendo neste domingo. Mas ele disse que não pode afirmar se haverá reintegração naquela região, porque antes de acontecer este tipo de serviço tem que haver um agendamento junto aos órgãos competentes.

Conteúdos relacionados