Prefeitura pretende asfaltar mais de 500 quilômetros com recursos do PAC 2
A Prefeitura de Campo Grande pretende asfaltar mais de 500 quilômetros em 16 bairros da Capital com os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 do Governo Federal. A aprovação de três cartas-consultas pelo Ministério das Cidades foi publicada, nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União. De acordo com o secretário de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande pretende asfaltar mais de 500 quilômetros em 16 bairros da Capital com os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 do Governo Federal. A aprovação de três cartas-consultas pelo Ministério das Cidades foi publicada, nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial da União.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, a aprovação ainda não define os valores que serão liberados. “Os recursos pleiteados são de R$ 497,5 milhões e a portaria com os valores deve ser publicada nas próximas duas semanas”, afirma. Segundo ele, a iniciativa irá contemplar cerca de 150 mil pessoas.
Os projetos aprovados são referentes a primeira e a segunda etapa de pavimentação do complexo Lagoa/Anhanduí e do complexo Bálsamo/Prosa. Os bairros contemplados serão o União, Santa Emília, São Conrado, Portal Caiobá, Tijuca, Batistão, Jardim Centenário, Aero Rancho, Lageado, Jardim das Nações, Los Angeles, Tiradentes, Pioneiros, Centro-Oeste e Moreninhas.
Conforme o secretário, se os tramites burocráticos seguirem corretamente, até maio de 2014 os recursos estarão liberados e as obras se iniciarão no segundo semestre do mesmo ano. A aprovação do recurso também deve acelerar a implantação da rede de esgoto nestes bairros. “Vamos ter que acionar a Águas Guariroba para fazer este serviço”, explica.
De acordo com a portaria, os proponentes selecionados deverão adequar a carta-consulta, ajustando a meta original ao valor do financiamento aprovado, junto â Caixa Economia Federal, dentro de 90 dias.
No estado 43 municípios tiveram propostas aprovadas
Em todo o estado de Mato Grosso do Sul, 43 municípios tiveram propostas aprovados para o pelo Ministério das Cidades, no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2, no eixo referente a pavimentação e qualificação de vias urbanas.
Receberam recursos os município de Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corquinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Tacuru e Três Lagoas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.