Prefeitura lança programa para atender 48 mil que aguardam há anos por médicos

Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou na manhã deste sábado (18) o programa “Fila Zero”, criado com o objetivo de atender, aproximadamente, 48 mil pessoas que aguardam para serem atendidos há anos na rede pública de saúde.

Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco. Os primeiros atendimentos serão no setor de psiquiatria, onde segundo a prefeitura, 3.303 aguardam atendimento.

Os mutirões vão ocorrer em outras sete datas: 08 de junho, atendimento de Glaucoma, 15 de junho, mutirão de endócrino adulto e oftalmologia geral, 29 de junho, mutirão de psiquiatria, 6 de julho, mutirão de neurologia adulto e infantil, 20 de julho, oftalmologia geral, 10 de agosto, endócrino e oftalmologia geral e no dia 24 de agosto, psiquiatria.

“Em pouco tempo os problemas que herdamos serão superados no sentido de zerar toda esta fila”, declarou o prefeito, durante inauguração. Durante pronunciamento, Bernal lembrou que pessoas esperam há anos na fila e o programa tem o objetivo de evitar a demora, que já levou alguns à morte.

O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, revelou que fez, a pedido do prefeito, um diagnóstico dos problemas da saúde e constatou uma demanda reprimida. Com o diagnóstico, o prefeito disse que não podia admitir que 48 mil pessoas esperassem na fila por atendimento. “O programa é uma resposta a pessoas que padecem por falta de atendimento e agora têm a oportunidade de se consultar”.

A expectativa é de que no máximo em sete meses a prefeitura reduza esta demanda reprimida, onde 3.303 aguardam por atendimento psiquiátrico, 426 por consulta para tratar glaucoma, 2.579 por edócrino, 6.607, oftalmologia geral e 3.269 por tratamento de neurologia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados