Prefeitura lança programa para atender 48 mil que aguardam há anos por médicos
Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco.
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), lançou na manhã deste sábado (18) o programa “Fila Zero”, criado com o objetivo de atender, aproximadamente, 48 mil pessoas que aguardam para serem atendidos há anos na rede pública de saúde.
Só neste sábado, 400 pessoas serão atendidas por 22 médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) no bairro São Francisco. Os primeiros atendimentos serão no setor de psiquiatria, onde segundo a prefeitura, 3.303 aguardam atendimento.
Os mutirões vão ocorrer em outras sete datas: 08 de junho, atendimento de Glaucoma, 15 de junho, mutirão de endócrino adulto e oftalmologia geral, 29 de junho, mutirão de psiquiatria, 6 de julho, mutirão de neurologia adulto e infantil, 20 de julho, oftalmologia geral, 10 de agosto, endócrino e oftalmologia geral e no dia 24 de agosto, psiquiatria.
“Em pouco tempo os problemas que herdamos serão superados no sentido de zerar toda esta fila”, declarou o prefeito, durante inauguração. Durante pronunciamento, Bernal lembrou que pessoas esperam há anos na fila e o programa tem o objetivo de evitar a demora, que já levou alguns à morte.
O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, revelou que fez, a pedido do prefeito, um diagnóstico dos problemas da saúde e constatou uma demanda reprimida. Com o diagnóstico, o prefeito disse que não podia admitir que 48 mil pessoas esperassem na fila por atendimento. “O programa é uma resposta a pessoas que padecem por falta de atendimento e agora têm a oportunidade de se consultar”.
A expectativa é de que no máximo em sete meses a prefeitura reduza esta demanda reprimida, onde 3.303 aguardam por atendimento psiquiátrico, 426 por consulta para tratar glaucoma, 2.579 por edócrino, 6.607, oftalmologia geral e 3.269 por tratamento de neurologia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.