Pivô de polêmica da Lusa, Héverton foi expulso após final do jogo com Bahia

Pivô da polêmica que pode rebaixar a Portuguesa e livrar o Fluminense do descenso, o meia Héverton – que ainda estava suspenso e foi escalado de forma irregular diante do Grêmio, no último domingo – havia sido expulso na partida contra o Bahia, dia 24 de novembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pivô da polêmica que pode rebaixar a Portuguesa e livrar o Fluminense do descenso, o meia Héverton – que ainda estava suspenso e foi escalado de forma irregular diante do Grêmio, no último domingo – havia sido expulso na partida contra o Bahia, dia 24 de novembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador recebeu o cartão vermelho já após o apito final, depois de ter xingado o árbitro Ricardo Marques por considerar o tempo de acréscimo injusto – a Lusa perdia do Bahia por 1 a 0.

“Expulsei, após o termino da partida, com cartão vermelho direto, o atleta n° 18 da equipe da Associação Portuguesa de Desportos, Sr. Héverton Durães Coutinho Alves, por caminhar em minha direção proferindo as seguintes palavras: ‘Porra, caralho, você é um merda, está com medo dos caras! Só isso de acréscimo?’”, relatou Ricardo Marques, na súmula do jogo.

O julgamento pela expulsão de Héverton foi realizado na última sexta-feira, dois dias antes do jogo contra o Grêmio, quando ele acabou suspenso, por unanimidade, por duas partidas pelo STJD (um deles já havia sido cumprido).

Segundo o vice-presidente de futebol da Portuguesa, Roberto dos Santos, a equipe pedirá a gravação do julgamento para descobrir de quem foi o erro: se o advogado do time se equivocou ao falar um jogo ou se de fato Heverton teria sido punido em apenas uma partida. Isso acontecerá na manhã desta quarta-feira.

O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o Fluminense das quatro últimas posições e rebaixaria a Portuguesa.

Conteúdos relacionados