Nos EUA, professora manda bilhete aos pais dizendo que crianças estão “sujas e fedidas”

Pais de alunos de uma escola em Buffalo, no estado de Nova York (EUA), estáo irritados com uma professora da pré-escola mandou um bilhete em que dizia que os alunos estavam “sujos e desarrumados”. No início do mês de novembro, a professora Sharon D.Perry Dunnigan acusou algumas crianças de irem para a escola com roupas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais de alunos de uma escola em Buffalo, no estado de Nova York (EUA), estáo irritados com uma professora da pré-escola mandou um bilhete em que dizia que os alunos estavam “sujos e desarrumados”.

No início do mês de novembro, a professora Sharon D.Perry Dunnigan acusou algumas crianças de irem para a escola com roupas sujas e manchadas, de acordo com informações do jornal Buffalo News. Na nota, a educadora informava aos pais que o fato dificultava as coisas para ela, “por estar perto deles ou mesmo querer tocá-los”.

Sharon pediu que o bilhete fosse assinado e devolvido a ela. A professora classificou o assunto como um “problema de saúde e segurança”.

“Muitas crianças da pré-escola, com idades entre 3 e 4 anos, estão vindo para a escola (às vezes diariamente) roupas sujas ou manchadas. Alguns exalam um cheiro desagradável e outros demonstram falta de higiene e desleixo.

Pais, por favor, cuidem desse assunto. É um problema de saúde e segurança. Isso também é difícil para mim, por estar próximo deles o mesmo por quere tocá-los”, informava o bilhete.

Pais e membros do conselho da escola manifestaram preocupação quanto à carta. Com o episódio, a professora, já veterana, está sendo impedida de enviar bilhetes aos pais sem a aprovação do diretor. As famílias dos alunos estão pressionando a direção da escola para que tome medidas disciplinares mais pesadas com relação à professora.

Em entrevista à emissora de TV local KTNV, Kimberly Wells, mãe de uma das alunas, reclamou da atitude da professora.

“ Isso não está certo, não é para isso que estamos com essa escola. Ele deveria ter falado com os pais por telefone, marcado uma reunião na escola, face a face.”

Entretanto, nem todos acham que a professora está errada. Alguns comentários em redes sociais apoiaram a ação de Sharon.

“Quer saber? Não posso culpá-la. As crianças devem estar limpas quando vão para a escola. Ponto”, escreveu um internauta.

“Se alguns pais não têm o bom senso de cuidar de seus filhos, então todos os outros pais devem saber disso, porque a saúde dos seus filhos está em risco por conta do cheiro ruim das crianças. Quem sabe quais doenças eles podem transmitir nessas condições”, escreveu um blogueiro, de nome Samuel Gonzales.

O portal Huffington Post informou que procurou a escola, mas não obteve retorno.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados