Menino de 11 anos pode ter morrido de dengue hemorrágica
Na última quarta-feira (08), um menino de 11 anos que reside em Três Lagoas, foi transferido às pressas para a capital Campo Grande (MS), há 330km, com hemorragia interna. Por meio de autópsia, será possível revelar se a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica ou não. Ele faleceu na quinta-feira (09) enquanto estava internado na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na última quarta-feira (08), um menino de 11 anos que reside em Três Lagoas, foi transferido às pressas para a capital Campo Grande (MS), há 330km, com hemorragia interna. Por meio de autópsia, será possível revelar se a morte foi ocasionada por dengue hemorrágica ou não.
Ele faleceu na quinta-feira (09) enquanto estava internado na Santa Casa da capital, onde, segundo o irmão, Fábio de Jesus, foi atendido em uma UTI improvisada dentro da pediatria, já que o hospital não possuía leitos para acomodá-lo.
A Santa Casa notificou a Secretaria Municipal de Saúde sobre a suspeita de dengue hemorrágica. Amostras de sangue do menino foram recolhidas em Campo Grande e Três Lagoas e a análise foi pedida em caráter emergencial. O resultado do laudo deve sair entre 15 e 20 dias.
Relato
De acordo com relato do irmão, o menino reclamou de fortes dores na barriga e foi acometido de febre alta. Diante dos fatos, a mãe do garoto se dirigiu até o PAB (Pronto Atendimento Básico) na manhã da última quarta-feira (09).
Segundo informações da família, o médico que atendeu o caso não realizou nenhum tipo de exame periódico, ou exame que constatasse a dengue, apenas aplicou os medicamentos plasil e buscopan por meio de soro.
“Depois de tomar o soro, nós o levamos para casa, mas ele permanecia diferente, como se estivesse desmaiado. Passada algumas horas ele acordou e começou a chorar reclamando de fortes dores no corpo e na barriga, acionamos o SAMU, que o levou já entubado ao hospital Auxiliadora. Como ele sangrava por todos os lados e o médico deu apenas 1% de chance dele sobreviver, nós pedimos que o levassem a Campo Grande”, contou Fabio.
O médico que fez o atendimento, após constatar a situação do garoto, se viu surpreso em como foi possível levá-lo de Três Lagoas para a capital, já que o mesmo estava em estado gravíssimo.
“Deixamos a mensagem para os pais prestarem atenção, porque se não outras mães e irmãos irão chorar como nós estamos chorando”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.