Mais 65 servidores do executivo autorizam a abertura do sigilo patrimonial e fiscal

Mais 65 servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul autorizaram a divulgação da abertura do sigilo patrimonial e fiscal, conforme publicação do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25). Segundo a publicação, os trabalhadores de cargo em comissão divulgaram os dados de acordo com o Decreto n° 13.677, de 11 de julho de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais 65 servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul autorizaram a divulgação da abertura do sigilo patrimonial e fiscal, conforme publicação do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25).

Segundo a publicação, os trabalhadores de cargo em comissão divulgaram os dados de acordo com o Decreto n° 13.677, de 11 de julho de 2013. No ato da nomeação, os servidores deverão manifestar, por escrito, o seu interesse em abrir seus sigilos patrimonial e fiscal para a Administração Pública Estadual.

Na manifestação de interesse deve conter a autorização expressa do servidor para que se dê publicidade da sua opção em Diário Oficial.

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou que os servidores já nomeados divulgaram ‘voluntariamente’ seus salários.

“Todos quiseram voluntariamente falar os valores. Foi mais ou menos assim: dá um passo a frente e fala seu salário”, brincou o governador com a imprensa demonstrando que não havia a opção de não divulgar.

Dos 65 salários divulgados, um é de Direção Superior e Assessoramento (DGA-1), sete cargos de Direção-Executiva e Assessoramento (DGA-3), nove de Gerência-Executiva e Assessoramento (DGA-4), 19 cargos de Gestão e Assistência (DGA-5), seis servidores em Gestão Intermediária e Assistência (DGA-6) e 22 nomeados na Gestão Operacional e Assistência (DGA-7).

O outro funcionário é Gerente, com símbolo DSGA – 3 e trabalha na Companhia de Gás do Estado, com salário de R$ 9.451,40, podendo ter até 30% de adicional.

Conteúdos relacionados