Lavouras de soja em Mato Grosso do Sul serão avaliadas por técnicos do Aprosoja

Chega a Mato Grosso do Sul, na próxima segunda-feira (18), a expedição Soja Brasil. Os técnicos, que já percorreram os municípios de Rondônia e Mato Grosso, farão o diagnóstico das plantações do grão em oitos cidades do Estado. Além da ação, está marcado, também, no dia 21 de novembro, um debate com os produtores de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chega a Mato Grosso do Sul, na próxima segunda-feira (18), a expedição Soja Brasil. Os técnicos, que já percorreram os municípios de Rondônia e Mato Grosso, farão o diagnóstico das plantações do grão em oitos cidades do Estado. Além da ação, está marcado, também, no dia 21 de novembro, um debate com os produtores de Dourados sobre as “Perspectivas e desafios da safra”.

Os diagnósticos feitos pela expedição Soja Brasil levam em consideração as características do solo, qualidade da planta, pragas, logística e demais fatores que influenciam na comercialização dos grãos.

Aqui, as avaliações começam pelas plantações de Chapadão do Sul. No dia 19 os técnicos seguem para São Gabriel do Oeste e Campo Grande. Maracaju e Rio Brilhante receberão a equipe no dia 20.

No dia 21, às 15h, no anfiteatro da UFDG (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), acontece o Fórum Soja Brasil, onde será discutido, com os produtores, as “Perspectivas e desafios das safras”. A expedição finaliza as tarefas no dia 22, com o raio-x das produções em Naviraí em Mundo Novo.

Realizado pelo Canal Rural e Aprosoja Brasil, em Mato Grosso do Sul, o Soja Brasil tem apoio da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Aprosoja/MS, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e UFGD.

Conteúdos relacionados