Hamilton lamenta por fãs diante do domínio de Vettel

Lewis Hamilton teme que o domínio de Sebastian Vettel na Fórmula 1 esteja afastando os telespectadores da mesma forma que o sucesso de Michael Schumacher fez uma década atrás. O alemão Vettel, da Red Bull, está a um passo de conquistar um quarto título consecutivo após vencer o Grande Prêmio da Coreia do Sul de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lewis Hamilton teme que o domínio de Sebastian Vettel na Fórmula 1 esteja afastando os telespectadores da mesma forma que o sucesso de Michael Schumacher fez uma década atrás.

O alemão Vettel, da Red Bull, está a um passo de conquistar um quarto título consecutivo após vencer o Grande Prêmio da Coreia do Sul de ponta a ponta, no domingo.

A quarta vitória seguida deu ao piloto uma vantagem de 77 pontos sobre o vice-líder do campeonato, Fernando Alonso, da Ferrari, com cinco corridas faltando para o fim da temporada. Se Vettel vencer no Japão no domingo, e o espanhol ficar de 9º para trás, o campeonato já terá um campeão.

“Ele já ganhou”, disse Hamilton, que ficou em quinto pela Mercedes em Yeongam no domingo, a repórteres britânicos. “A menos que ele não termine as corridas que faltam, e mesmo se não terminar, ele provavelmente já ganhou.”

“Pessoalmente eu lamento pelos fãs, porque me lembro da época em que Michael Schumacher estava ganhando. Eu me lembro de acordar para ver o início da corrida e depois voltar a dormir, e então acordar quando acabava porque já sabia o que iria acontecer. Estou certo que muitas pessoas fazem isso hoje.”

Hamilton, campeão mundial de 2008, venceu uma prova nesta temporada, na Hungria, mas Vettel ganhou 8 de 14 corridas e está a caminho de conquistar seu título mais fácil desde 2011.

Naquele ano ele também sagrou-se campeão em Suzuka com quatro corridas restando, e terminou a temporada com 11 vitória — número inferior apenas a Schumacher, que em 2004 foi campeão com 13 vitórias.

O heptacampeão mundial Schumacher, que conquistou cinco títulos seguidos pela Ferrari entre 2000 e 2004, também venceu 11 corridas em 2002 e conseguiu sete vitórias seguidas em 2004.

Torcedores alemães e italianos a parte, fãs do mundo todo lamentavam a monotonia provocada pelo domínio do alemão e da Ferrari.

Conteúdos relacionados