A atual campeã mundial Espanha escolheu o Centro de Treinamento do Caju, do Atlético-PR, para ser sua base na Copa do Mundo de 2014, enquanto o Chile ficará em Belo Horizonte, na Toca da Raposa II.
“O Caju em Curitiba será a base na Copa do Mundo”, disse um porta-voz da federação espanhola.
As temperaturas amenas no CT do Caju atraíram a Espanha para Curitiba, mesmo que a campeã do Mundial de 2010 tenha que atuar em locais quentes e úmidos, incluindo o jogo de abertura contra a Holanda em Salvador, dia 13 de junho.
Derrotada na final da Copa das Confederações pelo Brasil, em junho, a Espanha tomou como experiência o torneio e optou por ficar longe do norte do país, onde as temperaturas são mais altas.
A seleção espanhola, campeã europeia em 2008 e 2012, também enfrentará o Chile no Rio de Janeiro e a Austrália em Curitiba pelo Grupo B do Mundial.
Os chilenos decidiram ficar na capital mineira, mesmo lugar escolhido pela Argentina, informou nesta quarta-feira o Cruzeiro, dono do centro de treinamento onde ficará o Chile.
“É uma grande vitória para Minas Gerais ter duas seleções sul-americanas, Argentina e Chile, numa Copa a ser realizada na América do Sul. Essas escolhas vão trazer muitos benefícios turísticos, econômicos e de promoção internacional do Estado”, disse o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda.