Dono de chácara é autuado em R$ 3 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira

Os Policiais Militares Ambientais de Jardim e Porto Murtinho realizavam fiscalização neste domingo (13), nas propriedades rurais do município de Caracol e autuaram o proprietário de uma chácara por desmatamento e exploração de madeira ilegais. Na propriedade rural, localizada as margens da BR 267, km 98, no Distrito de Alto Caracol, a PMA localizou o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os Policiais Militares Ambientais de Jardim e Porto Murtinho realizavam fiscalização neste domingo (13), nas propriedades rurais do município de Caracol e autuaram o proprietário de uma chácara por desmatamento e exploração de madeira ilegais.

Na propriedade rural, localizada as margens da BR 267, km 98, no Distrito de Alto Caracol, a PMA localizou o desmatamento de três hectares de vegetação que era realizado, com o intuito de exploração da madeira.

Foram apreendidos no local 308 postes (madeira para cerca) de madeira das espécies pau-terra, angico e barbatimão, que tinham sido retirados de árvores derrubadas sem autorização ambiental.

O proprietário rural, residente em Caracol foi multado em R$ 3 mil pela exploração da madeira e pelo desmatamento ilegais. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados