Diretor do Flamengo é demitido após anúncio de boicote ao São Paulo na base

Ao anunciar um boicote ao São Paulo em torneios de base, Carlos Brazil, então responsável pelas categorias no Flamengo, recebeu apoio da maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro. A repercussão interna no rubro-negro, porém, não foi das melhores e o coordenador das categorias menores foi demitido nesta semana. Oficialmente, o Flamengo não revela o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao anunciar um boicote ao São Paulo em torneios de base, Carlos Brazil, então responsável pelas categorias no Flamengo, recebeu apoio da maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro. A repercussão interna no rubro-negro, porém, não foi das melhores e o coordenador das categorias menores foi demitido nesta semana.

Oficialmente, o Flamengo não revela o motivo. Entretanto, é de conhecimento geral nos bastidores que Brazil foi mandado embora do clube por Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo, por falar em nome do clube enquanto não estava autorizado.

Político, Wallim não queria ver o Flamengo metido na polêmica antes de conversar com representantes do São Paulo para esclarecer a história. Carlos Brazil se antecipou, confirmou o boicote em nome do rubro-negro e causou enorme desconforto.

A situação foi a gota d’água para a sua demissão. Desde o início do ano, a situação já não era das mais confortáveis para Brazil. Com a chegada de Marcos Biasotto, amigo do diretor Paulo Pelaipe, para comandar as categorias de base, ele vinha perdendo espaço e demonstrava enorme insatisfação por conta de algumas práticas do novo dirigente.

Conteúdos relacionados